BTT
BTT GERÊS - XURÉS
Voltar atrás

Declarada em 27 de Maio de 2009, pela UNESCO, a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (RBTGX) está localizada na Comunidade Autónoma da Galiza (Espanha) e na Região Norte de Portugal. Abrange uma área total de 267.958 ha. distribuídos por duas áreas protegidas, Parque Nacional da Peneda-Gerês e pelo Parque Natural Baixa Limia-Serra do Xurés, formando uma unidade natural de elevada biodiversidade, divididas por uma fronteira mas unidas pelo continuo natural e pela cultura.



Com inicio na histórica população do Campo do Gerês, esta aventura, de grande interesse paisagístico e cultural permite-nos percorrer uma região de elevada biodiversidade, apreciar os marcos milenares da Geira Romana, experimentar a água das termas naturais de Lobios e observar o magnifico espelho de agua da albufeira de vilarinho das furnas. Num percurso acessível com extensão 64km, poderemos ainda observar grupo de garranos e outros animais assim como contemplar  toda a região de uma altitude de 1090m.


 


Perfil Técnico

Local de Inicio: Campo do Gerês

Local de término: Campo do Gerês;

Meio de locomoção: BTT;

Tipo de Piso: Variado: terra batida, trilho.

Dificuldade: Alta;

Distância: 64 Km

Altimetria: 1712 m (acumulado); 1090 m (altitude máxima); 370 m (altitude mínima);

Tempo Médio Estimado: 7 Horas;

Material Necessário: Bicicleta de Montanha, Capacete (BTT).

A aventura apenas está disponível com guia, sendo possível ajustar a mesma aos objetivos de cada participante. Asseguramos transporte das bicicletas para inicio e final da aventura, seguro, e reforço durante a aventura com água e fruta. Recomendamos refeição em restaurante típico, sugerimos alojamento na região se pretenderem realizar outros percursos na região.

consulte-nos para preços

Twitter Facebook Twitter Google Plus
Peça mais informações
     
PARCEIROS
HA AVENTURAS © 2017   |   BY ADIGENCY
TURISMO DE PORTUGAL
TURISMO NATUREZA
Municipio de Lousada
ROTA DO ROMÂNICO
run4fun
Lousada Country Hotel
bike zone
Lousavinhos